sábado, 9 de junho de 2007

Quioto (ou a reunião "inexistente" do G8)

Ainda Quioto e a camada do ozono. Não podemos perder mais tempo ou continuar a pensar que as próximas gerações reverterão a situação...

3 comentários:

Rui Vieira disse...

Inicialmente assustei-me a ver a duração do video. 5 minutos e tal, pensei eu: grande seca!
Mas entretanto, fui ficando preso às palavras desta criança. Enquanto ela desfiava o mal que fazemos ao Mundo, ia perguntando: será que alguém vai escutá-la?
Sou demasiado céptico para acreditar que algum responsavel se emocione pelas suas palavras, mas gostava que pelo menos os jornalistas sérios os forçassem a responder. As suas questões são simples, as respostas também o deviam ser.

GRaNel disse...

Partilho do teu cepticismo e por isso fiquei tão relutante em colocar o post. Mas ele conseguir que uma pessoa, uma pessoa só, pense em reciclar, em fechar a torneira quando lava os dentes, em apagar as luzes ao sair de uma sala, e outras medidas de poupança de energia, então o post terá atingido o seu objectivo. Sempre acreditei que nesta "guerra" é muito importante que cada um ganhe a sua "batalha".

Rui Spranger disse...

Apos uma breve ausencia quer física, quer mental, é muito bom regressar ao blog e receber tao tocante manifesto.
É obvio que aqueles senhores ouviram como eu e provavelmente até se sentiram também tocados. O problema é que para esses senhores aquilo nao passa de um "momento lúdico" porque a seguir passam aos "assuntos sérios" e esquecem-se imediatamente do que ouviram.
Talvez no fim ainda consigam dizer à crianca "Muito bom discurso. Foste tu que escreveste?"
E os negócios e a política seguem o seu rumo natural.

Parabéns pelo post, Granel!