quinta-feira, 21 de junho de 2007

Quanto vale a tua assinatura

Na nossa indiferença reside a diferença que pode salvar uma vida.


Excelente trabalho que mostra a arte ao serviço da sociedade.

Adiciona o site da Amnistia aos teus favoritos e vai percebendo o quão injusta é a sociedade global.

3 comentários:

GRaNel disse...

A Amnistia Internacional sempre me causou algumas desconfianças... esta mania de impôr o modelo Europeu a todas as sociedades é o paradigma daquilo que defendem. Mas segui o teu conselho e já está nos "meus favoritos". E verdade seja dita, há acontecimentos que chocam. A execução por apedrejamento é um dos casos, mas choca-nos a nós Europeus, será que choca os Iranianos?

Quanto ao video, muito muito bom.

Rui Spranger disse...

Excelente, Vieira!!!!

Eu também sou contra o etnocentrismo, mas quando se trata da defesa de direitos humanos e do combate ao sofrimento, tortura, humilhacao, etc. Seja etnocentrismo ou nao, venham as ideias de onde vierem, este valor está acima de qualquer ideia politica, filosofica ou sociologica.
É mais uma daquelas situacoes em que acho que nao se pode ser neutro.

Cláudia S. disse...

Gostei muito deste video, fez-me lembrar uns desenhos animados, apresentados pelo grande Vasco Granja, que era o "Lápis mágico". Um rapazinho, chamado Pedro que com o seu lápis desenhava objectos que ganhavam vida, tal e qual como a assinatura que aparece neste video. Obrigada Rui, por teres feito aqui a divulgação deste video, não só pela sua beleza artística mas pelo seu caracter humanitário.