quinta-feira, 21 de junho de 2007

Há, ou não, coração que aguente?

Cientistas acreditam que pacientes obesos têm mais hipóteses de sobrevivência após tratamento nos casos de ataque cardíaco e angina. Um estudo efectuado juntamente por pesquisadores alemães e suíços foi realizado em cerca de 1,676 pacientes, concluindo que aqueles que têm massa corporal superior eram mais resistentes a futuros ataques cardíacos. O estudo em causa, publicado no European Heart Journal, não encontrou fundamentos para explicar as razões, especialmente tendo em conta que as pessoas obesas têm mesmo mais probabilidades de sofrer problemas de coração. June Davison, da British Heart Foundation, considera que os dados deste estudo acabam por levantar mais questões do que dar respostas, sendo fundamental continuar a efectuar pesquisas de forma a compreender melhor este fenómeno.

Sim senhor...parabéns ao European Heart Journal. A informação é, sem qualquer margem para dúvidas, extremamente útil. E que tal, sei lá, é só uma ideia... passar informação que se entenda, que seja minimamente conclusiva, não?! Estamos a falar de saúde amigos...não é propriamente especulação política, económica ou outra...a malta assim fica sem saber como ter um coração à prova de ataques cardíacos e coisas que tais. Como é? Atacamos a fast food ou nem por isso? What da fuck is this?

2 comentários:

GRaNel disse...

É por estas e por outras, que continuo a fumar, a beber, a comer carne vermelha e demais asneiras que agora não me ocorrem... pelo menos, morro feliz.

Rui Vieira disse...

Os numeros nem sempre são aquilo que parecem. E lançar estes numeros para a praça publica sem qualquer tipo de análise, mostra infelizmente que os investigadores nem sempre são aquilo que parecem.
Teriam feito melhor serviço em estar calados.