quarta-feira, 20 de junho de 2007

Eles não sabem muito bem...sensibilidade? Nã...é só uma hipótese

Estudo concluiu que as mulheres fumadoras têm mais hipóteses de ter bebés do sexo feminino. A probabilidade aumenta se o pai também for fumador activo. A pesquisa, essa, foi efectuada por investigadores da Liverpool School of Tropical Medicine, em Inglaterra, e envolveu quase nove mil bebés nascidos entre 1998 e 2003, e concluiu que os pais fumadores apresentam uma probabilidade 50% menor de ter um bebé menino, do que o grupo formado pelos pais não fumadores.Os cientistas admitem desconhecer a causa para esse efeito, contudo, apontam como hipótese, o facto de as células do espermatozóide que carregam o cromossoma «y» (associado ao nascimento de meninos) serem mais sensíveis às mudanças prejudiciais associadas ao fumo.

Os homens, portanto, são sensíveis na altura em que são cromossomas «y». Eu acho que já não é mau. Pelo menos conseguem sê-lo uma vez na vida llooll (brincadeira).

Agora fora de brincadeiras...quem, como eu, quiser ter meninos, pelo sim pelo não, se calhar, digo eu, é melhor deixar de fumar. É sempre um motivo válido.

4 comentários:

Rui Spranger disse...

Pois, pois, o meu pai fumava e a minha mae nao. Ela bem queria ter uma menina, mas sairam 3 rapazes. Agora já é tarde, realmente nao adianta comecar a fumar.

Marta Araújo disse...

lllooolll estes cientistas são danados para a brincadeira :D

GRaNel disse...

Nesse caso deixem-me perguntar, que mal fiz eu para me sair a minha irmã? Os meus pais nunca fumaram... (é na tanga porque obviamente adoro a minha irmã)

Aguia disse...

Existem pesquisas pa tudo :) hehehe

hug