domingo, 27 de maio de 2007

A Festa da Taça


Nem sempre o futebol é sobre ganhar e perder. Nem sempre a ânsia de ganhar, o ódio visceral e a violência gratuita fazem parte deste nobre desporto. Mas, provavelmente, é só na Final da Taça de Portugal que essa pequena realidade se manifesta com veemência.
A Taça de Portugal é, acima de tudo, uma competição justa e que dá oportunidade a todos os clubes de a disputarem com as mesmas armas (às vezes).
É no Estádio Nacional que culmina esta festa que muitos tentam diminuir, mas que para mim continua a ser uma competição de grande dignidade!
O Desporto deve ser um exemplo! Deve promover a formação de Homens e de grandes atletas, deve dar o exemplo combatendo o abandono escolar, contribuindo para a tentativa de melhoramento de vida das classes mais desfavorecidas, patrocinando a sua prática saudável!

Este ano a Taça vai para Alvalade!
Está de parabéns, o Sporting Clube de Portugal! Mas também o está Os Belenenses, clube pelo qual tenho uma grande admiração e que se bateu de cabeça erguida até ao fim.
Que seja o exemplo da festa que passe! Que seja a alegria de um Domingo à tarde e não a imbecilidade de outros campeonatos!

4 comentários:

Cláudia S. disse...

SPOOOOOOOOOORTIIIINGGGGG

Anónimo disse...

o grande sporting limpou aquilo!!

GRaNel disse...

Parabens ao Sporting. Foi um justo vencedor.

Dizer que limpou aquilo é que é manifesto exagero, o jogo foi basicamente, uma seca. E podem assinar. Ainda não é crime ser do Sporting... lol

Rui Spranger disse...

Bom post, Jorge!
Concordo contigo quando falas da Taça de Portugal. A taça é de todos e é sem dúvida a festa do Futebol. É nesta competição que as surpresas acontecem.
Não vi o jogo, mas estou naturalmente satisfeito pela vitória do Sporting.
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!