terça-feira, 8 de maio de 2007

25 anos depois ainda há quem chore...


Gilles Villeneuve
(1950-1982)

A 8 de Maio de 1982, pelas 13 e 52, Gilles Villeneuve fazia a sua última volta no circo da Fórmula 1. Ao tentar baixar o tempo de qualificação colide com um carro que regressava às boxes em velocidade lenta e capota várias vezes partindo o cockpit a meio. A morte seria anunciada horas depois e a Fórmula 1 perdia o seu maior génio.

Infelizmente nunca vi Villeneuve em directo e muito menos ao vivo. Felizmente vi-o inúmeras vezes em gravações. Deixo-vos com um dos inúmeros despiques que o notabilizaram. Neste video, Villeneuve vs Arnoux.

4 comentários:

GRaNel disse...

Desculpem os links inglês mas tentar encontrar (boa) informação em Português é uma tarefa para a qual não estou ainda preparado.

Unknown disse...

Não tenho idade para ter visto Villeneuve. Conheço-o de videos e gravações. Tornou-se para mim um mito e o melhor piloto de F! que alguma vez «vi».

God save the king!

Anónimo disse...

Bom Post, não sou do tempo do Villeneuve, e para ser sincero pouco conhecia dele, graças a V. Ex.a conheci um pouco mais, mas não posso deixar de dizer que um dos meus ídolos da F1 em miúdo era o Piquet, será que se pode comparar???

Ass. Miguelito (I’m Better Than The Stig)

Unknown disse...

um exemplo máximo do que representava a febre pela velocidade que caracterizava a personakidade de gilles villeneuve.que saudades.