segunda-feira, 7 de maio de 2007

assuntos de "secretaria"

Sempre fomos e continuaremos independentes do Pinguim Café. É relevante dizer que também nunca o Pires tentou influenciar qualquer decisão do Clube. Ok, uma ou duas vezes lol. Mas nesta fase em que as coisas correm menos bem ou em que se quer que corram melhor, foi-nos feito o pedido para crescermos e limarmos algumas arestas. Parece-me justo que o façamos (tentarmos pelo menos). Foi com esse intuito, que surgiu a ideia de se renovar a “secretaria” do Clube. A ideia é proceder à reinscrição dos sócios (eu gosto mais de membros), definir critérios para a manutenção da mesma e compilar todas as paixões/apaixonados. Com isto, teríamos mais informação e permitiria um contacto mais fácil e ágil entre todos.

Peço-vos assim, que durmam sobre o assunto para amanhã, o podermos discutir com brevidade (sempre escrevi breviedade mas o Word dá-me erro… alguém me elucida?) que o Zé precisa de tempo para a sessão…até amanhã então, no sitio do costume.

15 comentários:

Anónimo disse...

Importa-se de repetir? Ou de explicar melhor?

GRaNel disse...

Sendo esta uma questão do clube nunca responderia a um anónimo. Mais, não me parece muito complicado interpretar o que está escrito no post.

Já agora, brevidade ou breviedade?

Unknown disse...

Os membros do Clube devem ter percebido, por isso não vejo necessidade de repetir ou explicar melhor.

Não sei se valerá de alguma coisa. As minhas tentativas de reafirmar regras foram logradas. À sugestão do Vieira também ninguém ligou, pelo menos aqui no blog. Mas como somos pouquinhos a comentar se calhar é por isso. O melhor é repetires isto tudo amanhã, porque acho que realmente há pouca gente a ler o blog. A não ser que estejamos numa de voyeurismo... Mas não, não! Não poderia eu achar tal coisa.

Marta Araújo disse...

Acho que o Clube merece que se trate desse tipo de assuntos. Ou que pelo menos se tente. Certamente que com a ajuda e boa vontade de TODOS não será difícil. Podem, obviamente, contar comigo para aquilo que for necessário.

Anónimo disse...

Desculpa não ter assinado, mas não percebi o post. Quem é que vai reunir? Todos? A que horas? O que é secretaria? É preciso assinar um papel? Que papel? Crescer em que sentido? "As coisas correm menos bem"?

Anónimo disse...

Brevidade, até fui confirmar ao dicionário. Dicionário ou diccionário?!
Abraço

GRaNel disse...

Aunato ao número de membros já nos apercebemos que somos poucos e portanto, há a necessidade de rodarmos muito rápido pelo que é necessário entrar sangue novo. O Paulo diz isto de forma diferente - preciso de facturar mais.

Quanto à ideia da secretaria é termos registos escritos daquilo que é o clube. Ou seja, membros e sessões.

A ideia é na terça e durantes as farpas, rapidamente discutirmos o assunto para se poder avançar rapidamente com isso (caso seja essa a vontade do clube).

Unknown disse...

Eheheheh! Ó Fil não sabia, mas é que ando com um asco a anónimos e voyeurs que perco as estribeiras. De qualquer forma se quiseres andar à porrada é só dizer.

Anónimo disse...

Oh Jorge, como passo metade do tempo em computadores partilhados estou sempre a fazer log off, por isso optei por estar sempre off e às vezes fico completamente off, porque me esqueço de assinar. A porrada fica para amanhã, ehe.

ok, granel, eu confesso que não tenho grande opinião sobre o assunto, e como o clube são mais do que os que têm podido aparecer pareceu-me que seria interessante combinar um encontro mais "formal" e "abrangente" - mas what do I know?. Só me apercebi de um problema, e muito recente, e já dissecado, e sei que terão existido outros, que me passaram um bocado ao lado. Anyway, espero que não se estrague a sessão - era bom que o Gemma concordasse, por isso -, nem que se deixasse as farpas para o fim.
f.

Anónimo disse...

"podido" pode estar correcto, mas parece horrível.

Aguia disse...

Concordo com o post... bem até logo, abraço

Rui Spranger disse...

Haverá sempre arautos da desgraca. Concordo que talvez se tenha que repensar algumas coisas em relacao ao clube e, se calhar alterar ou criar mais uma regra ou dever. Sobretudo acho que há a necessidade do clube crescer e, nao creio que seja este o caminho para que tal aconteca, antes pelo contrario. Nao acho que este género de posts ajude nem acho que ajuda perder-se tempo numa sessao regular para se discutir estas coisas. Proponho sim e, se a todos parecer bem, que se juntem algumas pessoas extra-sessao e que tentem encontrar solucoes. Em todo o caso, logo estarei lá para as "farpas".

(Porque é que os alemaes nao escrevem em portugues, porra??!!!??)

GRaNel disse...

É evidente que não é com esta medida que vamos crescer e resolver o problema. Mas vamos com certeza, resolver uma lacuna. Não temos registos actualizados dos membros e não temos como comunicar rapidamente entre nós (está visto que o blog não funciona). Para além disso, acho que o facto de não existir nenhum registo escrito das paixões e de quem as apresentou é desleixo.

Para tal, dispus-me a levar a tarefa avante. Aceitarei se o clube assim não entender. Porventura até agradecerei tirarem-me a tarefa das costas. Como não sou dono do clube e ao contrário do que dizes Spranger, preocupei-me com a sessão do Zé, fiz o post para que pudessem pensar nesta medida e perder o minimo tempo possivel na discussão. E desculpa, mas nunca concordarei em reuniões de ALGUNS para decidir o futuro de um clube que é de TODOS.

Rui Spranger disse...

Quando eu escrevi alguns nao foi para excluir ninguem, todos devem participar, mas já sabemos que nem todos tem disponibilidade para isso (ou vai uma aposta?). Qualquer decisao final deve ser tomada por todos e nao me parece tambem que haja necessidade de se criar um orgao chamado Assembleia Geral. Mas claro que também se pode enviar cartas para as pessoas assinarem todas para assim se poder proceder à homolugacao.

Cláudia S. disse...

Concordo inteiramente com o Spranger quando diz que todos devem participar eque a decisão final deveser tomada por todos. Por exemplo, e para não deixar de variar nestes últimos tempos, em principio também não estarei esta noite. Acho que todas estas medidas tem que se tomar com calma. As regras e o seu cumprimento são de facto muito importantes, e o seu cumprimento é essencial. Mas se não estou enganada acho que tudo isto surgiu porque não há muitos membros novos a aparecer no clube, acho que se devia era pensar em soluções para atrair mais pessoas ao clube, como por exemplo fazermos uma sessão especial e cada um de nós tentar levar o maior número de pessoas possivel e dar-lhes a conhecer a nossa existência. Isto é só uma tentativa de solução para algo quejulgo que é um dos problemas neste momento.
No fundo acho que estamos todos a dispersarmo-nos um bocado do objectivo principal do clube que è : a aprsentação das nossas paixões = a partilha