quarta-feira, 2 de maio de 2007

Quiz musical - A resposta


E assim de repente, alguém se lembra desta música?
E a quem pertence?
Fica o desafio...

P.S. Para ouvir a música clicar aqui e premir play


Os ilustres interpretes do tema dão pelo nome de Bramassaji (ver biografia) .
A década de 80 foi proficua no movimento MMP (música moderna portuguesa) e estes senhores eram apenas um dos muitos exemplos em voga.
Ainda que muitos hoje possam questionar a qualidade dos seus temas, quem viveu esta época e tinha o ouvido massacrado pela musica popular (nacional e estrangeira), sorvia estes sons com enorme avidez.
Este jogo foi um pequeno tributo à banda de Carlos Vieira ( mentor das noites Ritual Rock) e Rui Espírito Santo que, pelo menos a mim, mostraram que em Portugal era possivel ousar cantar em Português num formato alternativo.
P.S. - Resta-me agradecer a todos os que alinharam no jogo e esperar que daqui possam nascer mais quiz.

7 comentários:

GRaNel disse...

Eu não me lembro confesso.

Mas arrisco com algum grau de confiança, que o titulo da música é Pescador e é de uma banda Portuguesa. lol

Estes quizes manteem-nos despertos e participativos... parabens Vieira.

Marta Araújo disse...

Eu sou muita boa nestas coisas pá...

E como não quero desvendar já o mistério vou dar algumas pistas: Pescador é o nome da música, que é cantada em português por um ser que, ao que tudo indica, é de sexo masculino.

lllloooooooolllllll...ok...não faço ideia nenhuma quem canta o tema...eu até fiz um esforço mas confesso que não cheguei lá. Mas acho que deves continuar com este tipo de exercícios Vieria porque acredito que um dia vou conseguir adivinhar :D

Anónimo disse...

Curiosamente creio que foi um dos primeiros concertos que vi, ou mesmo o primeiro, e curiosamente meu caro rui foi no pavilhão de Massarelos. Os autores fizeram também a melhor versão do "Fim" ("quando eu morrer batam em latas"), ou a única se não considerarmos os Trovante como música ;-). Ah! E um deles, se não me engano, ainda faz muito "Xinfrim". Abraço

Rui Vieira disse...

Já temos vencedor! Deixemos porém o "ritual" continuar... :)
Em paralelo, mas off-blog, o Spranger ao escutar o refrão também já identificou a banda. Para os restantes, espero que o Espírito Santo vos ilumine.
Boa Sorte

GRaNel disse...

Vocês são mauzinhos...

Unknown disse...

Ahahahahah!
Isto é lindo. Não sei quem são estes gajos embora já me tivessem falado disto. E acho que o clip também era extremamente fora. Eu peço desculpa pela arrogância, mas realmente...


Long live Vitor Rua, The King!

Vitor Elyseu disse...

já nem me lembrava deste vinil.foi comprado pelo meu irmão em 1987 pouco antes de um memorável concerto da sétima legião e da madredeus no castelo da feira.quandom ouvia o pescador ficava extasiado pois na altura era um admirador,continuo a ser,do nosso Antero de Quental e era uma espécie de doce tortura a sonoridade desse registo.