Ontem deu um filme fabuloso na RTP - O Clube do Imperador. Fiquei fascinado com a moralidade do argumento e com o grande sentido de nobreza.
Aproveitando a deixa do Granel e depois de andar aí por uns blogs amigos, encontrei este texto que me pareceu muito pertinente e que partilho, então, convosco, gente boa!
Quanto ao filme, vejam e percebam o porquê da minha introdução.
Viva a Democracia! Saravá!
2 comentários:
O texto é pertinente. O mais curioso de toda esta questão é a inércia de toda a oposição que tem levantado grande alarido. É certamente sinal de que anda muita gente de rabo preso. Porque a outra hipotese para tanto silêncio seria por mero respeito... e respeito é palavra que não existe nos dicionários dos nossos politicos.
É mais um lóbi que algumas pessoas já sabiam que é uma realidade mas que ainda não tinha chegado à opinião pública de forma massificada. De facto as relações promíscuas entre a classe política e as instituições de ensino superio existem e passam pela angariação de cursos não realizados e a possibilidade de leccionar nas mesmas. O que dizer mais? Se calhar dizer que a oposião não diz nada porque não pode, porque não tem legitimidade e está forçada a tratar o assunto com muitas, mas mesmo muitas pinças.
Enviar um comentário