segunda-feira, 26 de junho de 2006

Kings of Convenience

A última música trazida ao blog pelo Jorge referia um estilo que me é muito querido, e no qual pontifica a banda Kings of Convenience.
Acima de tudo atrai-me a sua simplicidade e limpidez. Sem artefactos que não a voz e o dedilhar da guitarra envoltos numa melodia próxima das lullabies. Atrai-me ainda a sua tranquilidade. Atrai-me também para o Mar. Porque é junto dele que me confesso. Atrai-me definitivamente para o doce exercicio do sonhar... com os olhos abertos, mas também aberto o coração.
Por tudo isso, Kings of Convenience, in "Cayman Islands". Para quem pretender ver o video seguir o link

6 comentários:

hörster disse...

Linda música, não conhecia. Super calminha. Venham mais!

Vitor Elyseu disse...

ainda bem que há músicos simples porque a ideia é enternecer e apreciar,muito bem Rui.

Unknown disse...

Embora não esteja a conseguir ouvir a música aqui no meu pc, conheço-a bem. Sou um fanático de Kings desde a primeira vez que ouvi. Construção harmonico-melódica bem trabalhada muito quente, o que não é fácil. Uma produção simples que nos lança num ambiente intimista ajudando com facilidade a imaginação a criar cenários melancólicos. Ao jeito de Simon & Garfunkel este duo revisita a fórmula acústca tão utilizada na década de 70.

Agradeço ao Rui a escolha pois já tinha falado neste projecto aqui no blog e acho que é impossível ficar indiferente.

Aqui fica a discografia para quem estiver interessado:

«Quiet is the new loud»
«Vs.» (albúm de remisturas do anterior - muito bom)
«Riot on an empty street»

António Manuel Rodrigues disse...

finalmente consegui ouvir... tá um cadito pesado, mas valeu a pena. gostei... o conceito voz e guitarra continua a seduzir-me muito...

Unknown disse...

Para quem gosta deste conceito de voz e guitarra como o Tó fica uma sugestão:

- Nick Drake «Pink Moon»

GRaNel disse...

Sean Penn imortalizou, em I am Sam, a frase que hoje é inteiramente do Vieira... "Wonderful choice"