segunda-feira, 26 de junho de 2006

Diário de viagem IV

No dia de futebol, entre todos aqueles portugueses, estabelecemos um especial contacto com o João, que é do Porto e que está a viver aqui em Wroclaw.
O João convidou-nos imediatamente para irmos até casa dele e se necessário a pernoitar ali. Como ja tinhamos pago duas noites de Hostel, seria escusado estar a dar-lhe trabalho.
Ontem o João convidou-nos para irmos até ao campo, aqui nos arredores de Wroclaw, aonde vivem os pais da namorada dele, a qual não tivemos nem vamos ter para já a oportunidade de conhecer. Mas conhecemos os pais... a mãe, a Magda, é jardineira e o pai, o Tadeusz, é um importante actor aqui na polonia e que divide o seu trabalho entre o teatro, o cinema e a televisão.
Fomos extraordinariamente bem recebidos por eles, e pelos 5 cães e os não sei quantos gatos que convivem juntos naquela bela casa de campo no meio de uma enorme planície com alguns bosques.
Depois de muita conversa animada, fomos os três, o João, o Zé Pedro e eu, dar um passeio por um bosque ali perto.
Regressamos a casa da Magda e do Tadeusz, onde nos esperava uma tradicional sopa polaca acabada de fazer.
Por fim, regressamos a Wroclaw, para irmos ao Teatro Nacional ver o Tadeusz representar.
O facto de não percebermos nada de polaco e de não conhecermos o texto não ajudou muito, mas não deixou de ser um enorme prazer vê-lo em Palco. A ele e aos outros actores também, que se via serem francamente bons, embora a encenação fosse entediante e extremamente clássica.
Por fim fomos para casa do João deixar as nossas bagagens, fomos jantar e a seguir comemorar o solistício de verão e brindar muito às sardinhas e aos martelos que por aqui não há!



escrito a 24 junho 2006

5 comentários:

Unknown disse...

É a grande diáspora! Estamos por todo o lado. Acho que se nos organizássemos bem conseguíamos dominar o mundo!

Um grande abraço e espero que a viagem continue a ser produtiva. Será de certeza!

Vitor Elyseu disse...

um grande cumprimento de solidariedade já que estás no país dela.Continuação de boa jornada.

GRaNel disse...

É sempre bom ser bem recebido. Aquele abraço e votos de continuação de boa viagem. Porta-te

Hugo Valter disse...

Um grande abraço, com alguma inveja à mistura. ;) Boa viagem!

António Manuel Rodrigues disse...

Já me puseste com saudades da Polónia... Continua a fazer uma boa viagem e a mandar postais das férias para este nosso cantinho!