quinta-feira, 9 de março de 2006

rrrrrr zzzzzz rrrrrr zzzzzz rrrrrr

Acabei de rever o "Shining" de Stanley Kubrick no canal Hollywood (bendito seja) e não resisti a pôr este post, comprometo-me contudo a apresentar num futuro próximo uma sessão sobre isto.

Atrevo-me a deixar no ar uma pergunta... Quem sabe/reconhece/lembra o que o som:
"rrrrrr zzzzzz rrrrrr zzzzzz rrrrrr"
quer dizer?

Desculpa lá Valter... O Stephen King é um excelente escritor, mas só um génio como o Kubrick faria de um livro seu uma obra-prima do cinema!

4 comentários:

Rui Vieira disse...

eu aceito o desafio, e embora esteja esquecido do filme, arrisco: esse é o som da moto-serra.

Unknown disse...

Eu aposto no som das lampadas. Confesso que já não o vjo há algum tempo por isso não tenho comigo grande sreferências de promenores.

Hugo Valter disse...

Ai! Ai! Ai! As vossas memórias... Que sacrilégio para tal obra-prima. Se não sabem, revejam o filme. Não é assim tão difícil de o encontrar...
Já agora Tó caso não saibas o filme é de longe bem melhor que o livro. (E se calhar foi isso que fez o Stephen King não gostar do filme... Ah! Ah! Ah!)

António Manuel Rodrigues disse...

Não e não... Eu e o Valter continuamos de acordo neste assunto...
Lembrem-se dos corredores do hotel, largos, compridos com portas alternadas entre os corredores que fazem cruzamentos e entroncamentos.
Agora baixem o vosso ponto de vista e revejam o garoto montado no seu triciclo pedalando energicamente, persigam-no enquanto ele explora este "labirinto"...
E ouçam, como no filme, apenas o som das rodas de plástico que sucessivamente passam por cima das alacatifas e depois pelo chão de madeira, novamente pela alcatifa e mais uma vez pela madeira e mais uma vez e outra e outra ainda...
rrrrrr zzzzzz rrrrrr zzzzzz rrrrrr