segunda-feira, 6 de março de 2006

Música no Blog

Quando entraram no Blog, devem ter verificado que a página demorou um pouco (irritantemente bastante) mais a abrir que o habitual. Antes que comecem a amaldiçoar o vosso servidor de internet, eu confesso que a culpa é minha. Mas como já terão verificado é por uma boa causa.

Dado saber que todos vós passam imenso tempo das vossas incursões cibernéticas aqui no Blog, achei por bem tornar a estadia mais aprazivel adicionando-lhe o prazer da audição. A ideia será que todos possam partilhar a vossa paixão musical através do Blog. Para tal bastará enviarem-me a musica em mp3 que eu depois adiciono (IMPORTANTE: a musica não pode exceder 2,5 Mb, ou caso contrario autorizarem que passe apenas um excerto).

Sobre a música que hoje escutamos, os mais atentos devem ter reconhecido o tema do filme 2046, de Wong Kar Wai.

A minha opção sobre esta música não é facil de explicar. Trata-se de um tema de emoções. Tal como no nosso dia-a-dia, vivemos momentos frenéticos, de relaxe ou somente de deriva. Assim é este 2046. Um retrato do quotidiano.
Para mim é também mais do que isso, é relembrar-me tudo de bom que me tem acontecido. Uma música associa-se a situações vividas e por isso esta me é tão grata. Há um outro motivo para a escolha deste tema. Tal como o filme, a música é um poema. E como um dia o Amigo Nuno me lembrou :

6 comentários:

António Manuel Rodrigues disse...

Andar sem poesia é como andar sem sapato(s)...
Cá fica mais uma sugestão para o blog, já sabemos a quem enviar as musicas para por aqui...
Eu por mim, já tou a tratar disso, prepara-te vieira...

Cláudia S. disse...

muito gosto desta música e deste filme é bom poder ouvi-la também aqui.

GRaNel disse...

Mais uma grande ideia para o nosso cada vez mais fantástico blog. Prepara-te... os meus mails estão a chegar. Aquele abraço

Unknown disse...

Muito boa ideia mais uma vez e já que estamos na onda das citações relembro um senhor chamado Lee Hazelwood (para quem não sabe o compositor da Nancy Sinatra) que com muita arrogância escrevia como se se tivesse a endeusar «Learn from us very much... look at us but do not touch».
Isto deu-me uma ideia que é sempre que puder farei uma sugestão musical para poder ir partilhando aquela que é sem duvida a minha maior paixão!
Vieira, exige-se filtragem, cuidado com estes gajos que nunca se sabe até onde isto pode ir.

António Manuel Rodrigues disse...

Ó Jorge...
Como em tudo na vida...
O céu é o limite!
;)
Abraço

Rui Vieira disse...

Parece que a musica no Blog ganha adeptos. Quanto à filtragem Jorge, sem stress's. Lembrando Camilo Castelo Branco, o que não nos falta é "Bom Senso e Bom Gosto".

P.S. Para os que quiserem alterar pessoalmente a musica, podem fazê-lo no template do Blog. Em caso de duvida... lá têm que recorrer novamente ao meu mail ;)