segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Galloway na Skynews

Entrevista à cadeia de televisão Sky News ao deputado do Parlamento Britânico George Galloway, com legendas em Espanhol.




3 comentários:

hörster disse...

fantástico!

António Manuel Rodrigues disse...

A versão americana "Manuela Moura Guedes"...
E o mundo continua a iludir-se com meias verdades (de um e outro lado)...
Acho fenomenal a forma como termina a entrevista, a "entrevistadora" a considerar as palavras do entrevistado ofensivas para o sofrimento das familias israelitas, contrapondo ele que no fundo ela acredita que o sangue israelita vale mais que o libanês ou o palestiniano...

Rui Vieira disse...

sempre que vejo este tipo de entrevista fico com um sabor amargo na boca. Tenho saudades dos velhos "western" em que era fácil definir quem eram os "bons" e os "maus".
Esta entrevista tenta que cada um dos lados seja bom e isso não é verdade. A jornalista acredita que a verdade está do lado ocidental, esquecendo a génese de todo o problema e a vox pop diz-nos: "quem semeia ventos, colhe tempestades". Já Galloway, está incapaz de reconhecer que a acção do Hezbollah não é politicamente legitima (ainda que para muitas pessoas compreensivel).
Apesar das inverdades da entrevista, há um facto que tenho de destacar: posso compreender o "fanatismo" de Galloway, ele acompanha há muito o conflito israelo-arabe e sabe as atrocidades que em silêncio são cometidas. Já a jornalista... devia talvez sentar-se novamente nos bancos da escola de jornalismo e aprender o sentido da palavra neutralidade. ( Se reconhecia a incapacidade de dar voz a Galloway sem exercer o contraditório, então convidava alguém para debater com ele)