quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Ocidental Praia Lusitana

Gosto de dizer A Costa Nova do Prado! Gosto de como preenche toda a minha boca trazendo consigo o mar salgado e um prado verdejante coberto de casas coloridas e peixe fresco. Gosto de ir à Costa Nova do Prado e sentir a nortada forte na cara que atravessa de um mar atlântico para uma pequena e bela ria rodeada de gafanhas.
Gosto do amanhecer na Costa Nova do Prado!


E nas ruas onde dantes pesavam vidas e barcos cheios de possibilidades, hoje passeiam os bonitos e os barcos; os novos e os velhos que param para comer aquilo que dá à costa - e que é camarão e que é percebes.
Gosto de passear na Costa Nova do Prado e comer o camarão e os percebes, e de ver a marina e os bonitos e as bonitas. Gosto do cheiro do peixe misturado com Acqua di Gio. Gosto da mistura na Costa Nova do Prado. Da mistura da areia fina com o mar grosso e forte e terrível. Da mistura dos novos com os velhos - os costumes.



Ontem não fomos à Costa Nova do Prado. Mas um amigo trouxe-a até nós. E trouxe-nos o camarão e os percebes e a bolacha americana e os pastéis de nata. E mais não digo porque podemos estar sob escuta.

A sessão de ontem (Terça-Feira) foi do Granel. Se querem conversa falem com este:

5 comentários:

Aguia disse...

Concordo com o Jorge, Costa Nova do Prado tem mais sabor, enche mais a boca e dá mais fome :)

Bem por falar em fome... isso foi coisa que não aconteceu ontem... Bem nem imaginam, aquilo foi um repasto divinal, ( tirando o raio do caranguejo, com aqueles olhinhos negros a olhar para mim, enquanto esventrava o pobre bicho, a dizer, NÃO ME COMAS, OH VÁ LÁ).

Humm mas as natas e o resto...

Quem não teve lá perdeu uma sessão no minimo dos minimos fantástica.

Muito obrigado GRanel, foi uma sessão sem palavras ( pois e feio falar de boca cheia).

Jorge como sempre, exelente post, já e banal este moço escrever bons post´s... hehehe

Abraço

Rui Spranger disse...

A sessão de ontem não foi boa, foi deliciosa!!!!

O post do Jorge, carregado de poesia cativou-me desde a primeira frase. Mas, ou não fosse o Jorge, tinha que estragar tudo no fim. O Prof. Hermano Saraiva???? Confesso que eu não percebi a piada. O Senhor é de lá, fez algum programa lá?? Ainda carreguei na foto para ver se era um video, mas não, apareceu-me o Professor ainda maior!
Enfim...

Anónimo disse...

Antes de mais, concordo com o Spranger: até o Granel com o seu estilo blasé ;-) teve mais seriedade histórica do que o senhor da lendas... Estava tudo a correr tão bem, um post tão ilustrativo da sessão a que assistimos.

Anyway, ainda bem que o Granel fez esta sessão. Foi dele a primeira sessão em que participei, e foi, também por isso, que fui ficando -- e acabei por renegar o meu princípio marxista (tendência Groucho): "Não quero pertencer a um clube que me aceite como sócio" --, e só não escrevo que a sessão esteve ao nível das anteriores porque foi melhor. E as natas e tal...

É que, parecendo que não, a gastronomia ajuda!

Águia, não sei se conheces a do caracol sobredotado?

smartdrink disse...

Os meus parabéns ao amigo Granel que esteve ao mais alto nivel, mostrando o que de melhor tem aquela região tendo ficado só por dizer o roteiro noturno, que seria o unico bar ao lado do apartamneto do Granel.
A ideia do marisco foi sem duvida genial! Mais uma vez parabéns.

Mosquitto disse...

Hummm....
Bem que me avisaram, mas foi mesmo impossivel!!!

Um grande abraço ao dono da sessão e ao postador