domingo, 24 de setembro de 2006

VIDEOTECA IV

De volta aos anos 80, e após vários dias de hesitação, lá consegui decidir sobre a banda a destacar.
Após vários esforços de memória sobre a ida época de 80 (como diz um amigo , aqueles loucos tempos em que chegávamos a casa quase quase às 7 da tarde), escutei atentamente diversas sonoridades que me marcaram e fui parando em Manchester. Curiosamente, não me recordei do que seria óbvio, Joy Division. Stone Roses, Happy Mondays, New Order... e pronto, faltava Ian Curtis.
Foi exactamente no ínicio da década que o vocalista pôs fim à sua vida, mas deixando um legado imprescindivel para o chamado rock gotico. Depois dele veio os Echo & Bunnymen, Siouxsie & Banshees, The Cure e muitos outros como os recentes She wants revenge.
Joy Division faz parte obrigatória de um set musical revivalista, e como tal, não podia faltar aqui. Com a promessa de um dia voltar a Joy Division, fica a rodar no blog "Love Will Tear Us Apart".

Ver Video

1 comentário:

Vitor Elyseu disse...

tudo é a mais pura verdade era tão bom ir para casa dos amigos de viníl debaixo do braço ouvir "meat is murder" ou "the queen is dead" ou "seven seas" ou "just like honey" ou "ratlesnake" e tanto mais de mente lavada ávidos por novidades.