sexta-feira, 12 de maio de 2006

«Os bejos merecidos da Verdade»



Numa cena altamente sentimentalista e deprimente aqui ficam alguns dos bejos históricos. em três artes diferentes! Como diria uma amiga minha, romântico mas não trôpego!

7 comentários:

Anónimo disse...

no terceiro quadro não se seja a ver o beijo mas adivinha-se,a escultura é aquela que do meu ponto de vista mais de perto traduz o gesto de beijar as suas energias e os seus nervos.jorge tu és um provocador de massas.vitor elyseu

Quadrado.14 disse...

Uma coriosidade em relação às duas primeiras obras... os artistas de ambas fizeram mais que uma cópia delas. Portanto exitem alguns Beijos de Klee e alguns beijos de Rodin.
Quanto ao terceiro... não identifico (peço ajuda!)

António Manuel Rodrigues disse...

Também não me lembro de onde é o terceiro beijo... Ajuda lá Jorge...

Quanto à onda primaveril que invadiu o nosso blogue, seja bem vinda... E assim ficam 4 formas distintas de expressar "o beijo"...

GRaNel disse...

Jorge, mais uma vez estás de parabens. Como diz o Vitor, consegues mexer com as pessoas, no sentido mais hetero da palavra entenda-se. É bom podermos abrir o nosso blog e ver posts desta qualidade, e sermos transportados para outros mundos.
Já agora, uma pequenina correcção, o primeiro beijo que aparece é de Gustav Klint, e é impressionante o uso da cor nele - apenas ao alcance do génio Austríaco.

Unknown disse...

Clarke Gable e Vivien Leigh, o tal que não identificam, de um filme tão belo como esta mulher «E tudo o vento levou».

Rui Vieira disse...

Belos beijos... e parece que foi descoberta a fórmula para o Blog ganhar muitos post´s, he he

Quadrado.14 disse...

KLINT.... carago, não KLee... quem é que o trouxe?