quarta-feira, 10 de maio de 2006

Le Baisier

A paixão do dia...



Robert Doisneau

PS - Propositadamente não deixo quaquer informação, fico à espera dos vossos comentários. Já é altura de mexer o blog e aproveito para preparar o meu regresso em força...

6 comentários:

Quadrado.14 disse...

Aqui está uma foto "Quase" tão conhecida como a "Morte de um Soldado" de Roberto Capa.

Parabéns, de facto uma escolha merecedora de ser incluida no nosso blog

GRaNel disse...

Robert Doisneau, o tografo que tão brilhantemente retratou o quotidiano dos Franceses. Excelente escolha e melhor ainda exercicio. Parabens Tó. Já agora, deixo aqui um link que me parece interessante, até porque podemos ver inumeras fotos dele à distância de um clic.

GRaNel disse...

pois... mesmo as mentes mais brilhantes têm destes lapsos. lol

Aqui vai o link:
http://www.staleywise.com/collection/doisneau/doisneau.html#

Anónimo disse...

desculpem a igonrância mas desconhecia esta foto e ainda bem pois assim pude comtemplar melhor a imagem que é de uma ternura enorme,o preto e branco está longe de sair de moda é o melhor que a fotografia tem,relça os pormenores escondidos pela cor.vitor elyseu

Unknown disse...

Grande foto. Eu gosto muito do Doisneau, mas antes gostava de realçar que ele pagava aos figurantes. A este casal, por exemplo, pagou-lhes para andarem às voltas a uma praça para ele tirar fotos.
Mesmo assim, eu acho divinal. Se os filmes são considerados arte, então as fotos «programadas» também o são. A beleza deste beijo é tal que quando o vejo apetece-me sair por aí a beijar pessoas (mulheres leia-se), por isso, mulheres do meu país cuidado!
Para quem gosta e não conhece muito como eu que sou um ignorante nestas matérias, vejam também as fotos do Cartier-Bresson que também são de uma beleza impar.

Rui Vieira disse...

Na 1ª versão do Clube dos Pinguins numa sessão memoravel o autor do post apresentou-me esta foto e este fotografo, bem como a inclita geração da MAGNUM.
Brilhante em recuperares novamente o tema, Tó!

P.S: Para quando vermos aqui no blog uma foto assinada por ti?