sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Do trabalho vou fugir, vou para o sol da Caparica!

Bom Dia, Comunidade!

Pois estou de volta mas só ao blog. Isto porque o meu vizinho do lado é um altruista e deixa a sua ligação wireless bem aberta!

Depois de uma breve passagem pela grande capital voltei à chamada California Portuguesa: a Costa da Caparica! O que me tem dado algum trabalho, já que andar a correr em slow motion na praia não é muito confortável, principalmente quando se pisa dejectos de animais, alfarrecas, crianças ou os seus brinquedos, etc. As Pamelas também nao são bem a mesma coisa mas dá para o gasto.

Mas vamos ao que interessa! Cheguei a Lisboa na passada 4ª feira (da outra semana), onde fiquei cerca de 4 dias, muito bem instalado em casa do meu amigo Ricardo, outro grande Mamedense que sucumbiu aos encantos da Cidade Branca já lá vão uns anitos.
Muito bem alujados do Bairro de Sta. Catarina, com o miradouro do Adamastor de um lado e o Bairro Alto do outro, fui matando saudades daquela que é, como vocês bem sabem, a minha cidade de eleição. E que bonita fica no Verão! Muitos turistas a darem uma nova cor durante o dia, as praças a cheirarem a sardinha, uma alegria incrível na rua e, claro, uma luminosidade divina.
À noite quase sempre Bairro Alto e depois sabe-se lá! Durante o dia uma passagem pelo Chiado é sempre obrigatória, pois vocês não imaginam a quantidade de mulheres bonitas que circula nesta zona por metro quadrado. Incrível! Um dia que me resolva dedicar a essa grande arte da insanidade é lá que irei exercer o meu ofício, pedindo em casamento todas as que passam.
Como é óbvio comeu-se muito bem ao longo destes dias. Desde uns medalhões de javali, a um Chernezinho grelhado, passando por uma bela Caldeirada de peixe feita pelo Ricardo. Enfim...

Agora estou na Costa da Caparica, meio afastado do centro (graças a deus), exilado de tudo. Já perdi o vício da televisão e o do computador está a passar.
Agora sim estou de férias, onde o repouso existe, de facto! Há muito sol, muito mar, a brisa que vai correndo (gajas boas)... um paraíso da RDA (republica democratica de almada)!

Espero qe por aí esteja tudo a correr às mil maravilhas!

As minhas sugestões para este Verão são:
«O Som e a Fúria» de William Faulkner
«Demon Days» dos Gorillaz

4 comentários:

Rui Spranger disse...

Pois muitos boas ferias caro amigo...

GRaNel disse...

Como sabes, fui a Lisboa ontem. Bairro e Lux depois. Muito muito bom. Mas Lisboa, para mim é comer bem. E o sushi na Bica continua a perfazer-me as bebidas.

Um grande abraço para todos.

hörster disse...

Pois eu agora também vou de férias, uns dias na praia da pedra do ouro (divirtam-se a descobrir onde fica) numa casa em frente ao mar, e a seguir uns dias nos açores, também numa casa em frente ao mar.

A ver se a minha sorte é como a do Jorge e se os meus dias também me proporcionam o prazer de deleitar a alma com adónis deambulantes...

Beijos a todos!

j. disse...

alujado? ai moço!