segunda-feira, 3 de abril de 2006

Prémio Fotojornalismo Visão/BES

Não, não morri, nem emigrei, nem fui de férias... Continuo por cá...

No ultimo sábado fui a Lisboa assistir à conferencia sobre fotojornalismo de guerra, apresentada na sequencia da entrega de prémios de fotojornalismo.
Aproveito para dar os parabéns ao Pedro Correia, vencedor deste ano, e lembrar a quem quiser conhecer os prémios que pode ir a http://visaoonline.clix.pt/default.asp?CpContentId=330015.
Confesso a minha pequena desilusão por não ter ouvido o James Natchwey, já que se teve que ausentar em trabalho para a Tailândia, mas fiquei satisfeito com os outros oradores, Christopher Morris, fotojornalista da agencia VII, MaryAnne Golon, editora da Time, e Alain Mingam, da RSF (Reporters Sans Frontiers).

Pedro Correia, JN

De todas as coisas interessantes que ouvi muitas foram "recados" aos nossos jornais, directores e editores. Sobretudo quanto à importancia da fotografia nos jornais e revistas, o seu espaço e o seu objectivo, mas de tudo isto falaremos opurtunamente...

Os prémios de Fotojornalismo da Visão são, na minha opinião, os mais importantes da area do Jornalismo em Portugal neste momento. Primeiro pelo reconhecimento a quem faz um bom trabalho, depois pelo incentivo a que se faça cada vez melhor e por ultimo... deixem-me usar a voz do povo : "só quem provou o vinho mau reconhece o bom" (e vice versa...)

Sem comentários: