sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012





Simplesmente o filme Le Dîner de Cons ( Jantar de idiotas), trazido à cave do clube pela mão da Mónica, é um clássico da comédia, comandada por um grupo de actores que tinham por hábito trabalhar conjuntamente em várias longas-metragens e até algumas peças de teatro.

Comédia negra Inicialmente escrito para o palco, visto grande parte da acção é existir no mesmo espaço, mas... pouco importa para o caso! O que é certo é que a história é engraçadissima,  com diálogos e momentos hilariantes. As personagens estão muito bem concebidas e são dadas vida por um elenco talentoso, nomeadamente pelos actores Thierry Lhermitte e Jacques Villeret, que desempenham os protagonistas. Asseguro que dificilmente teriam melhores "resultados" de casting.

É sem dúvida uma comédia de luxo, que atesta a qualidade da Europa na fabricação de filmes, sejam elas de que género forem. Recomendo-vos que vejam esta versão, pois ha para ai um remake Americano, e Segundo consta não é lá bem a mesma coisa.

Com tanta coisa esqueci-me de contra a história.
Ora bem… é tudo coisa simples, pois, todas as semanas, Pierre organiza com os seus amigos, o que ele chama ´jantar de palermas`. Todos levam, como acompanhante, alguém que achem verdadeiramente imbecil e ridículo.
O jogo consiste em deixar os imbecis falar e exprimir as suas ideias, paixões, para que o grupo que convida se possa deliciar com um jantar de gozo, contudo nada disto acontece, o que surge, são uma serie de acontecimentos surpreendentes que nos deixam sem folego e a pensar… Ok o que sera que vai acontecer mais????

Trailer
http://www.youtube.com/watch?v=fkqKTtcp-WY

Sem comentários: