segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Do you belive? They put a man on the moon...


Será que o homem chegou à lua?

Será que Armstong passeou no astro espelho que nos conduz as marés?

O Hugo tornou a sessão de 8 de Dezembro de 2011 do Clube dos Pinguins um mistério. Antigo? Alguns dizem que sim, outros just don´t care!

Então foi assim…

Numa noite fria, e juro que de lua cheia, o Hugo apresentou-nos a teoria de que a lua não conhecia humanos.

Através de um documentário da Fox TV ficamos a perceber que os interesses da Guerra Fria, quente, quente, durante as décadas de 60 e 70, quase justificariam a vaidade e mentira em alegar uma chegada à lua, os passeios de um americano pelo mar da tranquilidade, como histórinha de embalar russos…

A história ganhou força com os detalhes técnicos que explicaram a quem não percebe nada de cometas e naves espaciais ou física-avançada-para-astronautas-como-eu, que estes e aquelas circunstâncias provam o embuste que a NASA preparou e apresentou ao mundo em 1969. E assim, especialistas e pessoas próximas do projecto posaram para a câmara e negaram a chegada daquela Apollo à lua.

O toda a verdade ficaria a cabo dos MithBusters, cientistas de Hollywood que pretenderam replicar a alegada mentira e não conseguiram. Ficaria provado, assim num episódio apenas, que o Sr. Armstrong enviou beijos à família a 384.405 Km de distância e não de uma área 51 escondida no deserto do Nevada…

Eu continuo sem saber se há marcianos a viver na Lua, se Nixon e o mundo realmente assistiram ao evento espacial da sua vida, mas dúvidas não tenho que depois do que vi…tanto acredito como não acredito. Ambas peças brincam à realização de segredos e ilusões em tela e por isso não sei quem mente…mas não faz mal, porque verdade ou não, as pisadas de Armstrong não impediram que a lua ficasse redondamente cheia de 28 em 28 dias….

Sem comentários: