quarta-feira, 20 de março de 2024

Oh my Clube!

 Na última quarta-feira, o Clube dos Pinguins estava agitado com a chegada da Marta, que mesmo grávida de nove meses, veio partilhar a sua paixão: os quizes! Com um sorriso radiante, a Marta contou como tudo começou, desde os dias no antigo bar do tio até se tornar a mestre dos quizes no Pinguim Café. Todos ficaram fascinados com sua história e já mal podiam esperar para experimentar o desafio de perguntas e respostas. 

A Marta criou o seu próprio método de Quiz, contando com a ajuda daquele que é mais conhecido por "Lopes, o pai da criança" . 

O método consiste numa apresentação em Power Point contendo 50 perguntas cuidadosamente elaboradas.  Cada equipa recebe uma folha para registar as suas respostas, enquanto desfruta das músicas do Lopes, que por vezes servem  como pistas ao longo do desafio.

A Marta introduziu elementos visuais como imagens e sons para tornar o jogo ainda mais envolvente, atendendo aos feedbacks anteriores sobre o que os participantes não gostavam noutros quizzes. A dificuldade das perguntas evolui gradualmente, garantindo que todos os participantes se mantêm interessados. 

A base de dados da Marta conta neste momento, com mais de 4000 perguntas, abrangendo uma variedade de temas, desde história, arte e literatura até ciência, cultura pop e carros. Os participantes são divididos em grupos, permitindo competições amigáveis entre aficionados por diferentes áreas de conhecimento.

Três ajudas são disponibilizadas, em forma de cartões (amarelo, verde e vermelho) , garantindo que ninguém fique preso  numa pergunta difícil. E para os mais destemidos, existe sempre  o desafio de subir e descer as escadas da cave com os 23 volumes da enciclopédia luso-brasileira às costas. 

Os Pinguins presentes testaram, gostaram e aprovaram com distinção, o Oh My QuiZ, atribuindo-lhe certificado de qualidade e de diversão garantida. 

Obrigada Marta e "companhia"! 


Sem comentários: