quarta-feira, 28 de novembro de 2012

' O Cinema de Tó Rodrigues'


Confesso que ponderei muito bem como iria escrever este post para que dignificasse ao máximo esta sessão que o Tó nos presenteou com o ‘seu cinema’!... e que belo ‘cinema’! Não é que eu já não soubesse que andava a perder o meu tempo com muito filme mauzinho, mas agora fiquei iluminada!!!
Creio que quando um de nós tem a sua visão do cinema, tal como a vivenciou, mas de certo que todos ficámos admirados com a viagem do cinema que nos foi apresentada na última quinta-feira (23 de Novembro de 2012). E como se de uma viagem mágica se tratasse, o Tó fez-nos cruzar os percursos do cinema anti-narrativo (que confesso ter sido aquele que me interessou mais, dado que tive uma epifania após ver o Ashes and Snow [http://www.ashesandsnow.org/en/home.php]), maldito, de humor, musical e westerns bem como o cinema decorrente das variantes artísticas do expressionismo alemão e surrealismo.
Para os que tiveram a infelicidade de não poder vir, deixo-vos aqui a timeline da sessão apresentada, bem como um clip do Ashes and Snow para ‘abrir o apetite’ a quem não esteve … Now… Let’s Look at the Trailer!!!

2 comentários:

António Manuel Rodrigues disse...

Obrigado Oriana,
o teu comentário resume tudo o que quiz passar na sessão, quem não pode assistir agora só terá que procurar...

Unknown disse...

De nada Tó, a sério! Deu-me imenso gozo perceber daquilo que gostei mais! Além disso não foi assim tão mai como estava a pensar ;)