terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Coupling

Não sou adepto da televisão e, portanto, muito do que se passa na caixa mágica não chega até mim. Felizmente há o Clube dos Pinguins que me permite sair de uma certa ignorância.
Dia 30 de Dezembro do velhinho 2010 a sessão foi da responsabilidade do Hugo que começou por falar na série que mais o fez rir. Claro que sendo um clube de partilha de paixões, o Hugo começou logo por manifestar efusivamente a sua grande paixão pela série: as grandes interpretações, a excelente realização, a enorme qualidade dos argumentistas, etc... até que se lembrou que poderia estar a criar demasiadas espectativas e colocar a fasquia demasiado alta. Comigo aconteceu isso mesmo. Eu que não sou grande fã de televisão e menos ainda de sitcoms. Mas a verdade é que os 3 episódios de "Coupling" seleccionados pelo Hugo quase me fizeram cair da cadeira de tanto me rir. Andei vários dias a pensar na série. Entranhou-se mesmo!
O Jeff é realmente uma personagem extraordinária e também não imagino como será a série agora que continua sem ele. Vou andar na net à procura das 3 primeiras "Seasons" (termo que já aprendi, graças ao Clube dos Pinguins) e seguir o conselho do meu amigo Hugo e não vêr o resto para não apanhar nenhuma desilusão.
O ano no Clube acabou assim às gargalhadas.
Resta-me desejar um bom ano de 2011 e pedir aos meus amigos do Clube para me avisarem previamente se  apresentarem alguma série porque a continuar assim ainda acabo por cair na tentação de instalar televisão por cabo em minha casa.

1 comentário:

Hugo Pereira disse...

Fico contente de ter criado mais um apaixonado desta sitcom, que tantas gargalhadas me provocou!

Acho que vale a pena dar uma olhada no seguinte link para ver / rever alguns episódios (mesmo que seja sem legendas), porque a qualidade é muito boa:

http://fliiby.com/folders/25455/coupling.html

Como nesse site, a maior parte dos episódios estão identificados apenas pelo nome, sugiro que se consulte a lista completa dos episódios do Coupling, para poder ir vendo por ordem.

Já agora, parabéns pela rápida publicação da crónica sobre a sessão e UM BOM ANO PARA TODOS!!

Quinta, lá estaremos ;)