quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

 EROTISMO 

Erotismo...
Sim erotismo, esta foi a sessão apresentada pela Hugo.

Mas afinal o que é o Erotismo? Todos temos uma opinião, uns de forma construída pela experiencia, outros pela parte sensorial, outros pela repressão social ou outro género de repressões e outros pensam ter uma opinião...

Mas lá está “cada cabeça sua sentença”.

Dai resolvi colocar aqui a definição que vêm na wikipedia (ia por a que vinha no dicionário, mas era pequena a definição)

Erotismo - Erotismo é o conjunto de expressões culturais e artísticas humanas referentes ao sexo. A palavra provém do latim ‘eroticus’ e este do grego ‘erotikós’, que se referia ao amor sensual e à poesia de amor.
A palavra grega deriva-se do nome de Eros, o deus grego do amor, Cupido para os romanos, que com suas flechas unia corações, significando hoje amor, paixão, desejo intenso.

Feita a apresentação do significado wikipediano do assunto, vamos directamente para a sessão.

Na sua apresentação do tema, o Hugo resolve trazer um dos maiores icones eroticos de todos os tempos, o filme Emmanuelle.
Tal como fiz para a palavra erotismo, vou fazer o mesmo para o filme.

Emmanuelle - A personagem apareceu pela primeira vez no filme Io, Emmanuelle em 1969 e era interpretada por Erika Blanc. Ela foi recriada mais tarde em 1974 no filme Emmanuelle e era interpretada pela neerlandesa Sylvia Kristel, provavelmente a actriz mais famosa pelo papel. O filme ultrapassou as barreiras do que era aceitável em filmes na época, com suas cenas de sexo, vioação, masturbação, mile high club (sexo em aviões) e uma cena onde uma dançarina fuma um cigarro com sua vagina usando técnicas de pompoarismo. Diferentemente de outros filmes que tentavam evitar uma classificação adulta do MPAA, o primeiro filme de Emmanuelle abraçou o gênero e tornou-se um grande sucesso internacional. O filme é, até hoje, um dos mais bem-sucedidos filmes franceses.
Para finalizar, devo dizer que de facto adorei rever o filme, como já não o via ha muitos anos, foi realmente muito bom voltar a ver um dos filmes que mais marcou a historia do cinema.

Sem comentários: