sexta-feira, 29 de abril de 2011

Uma noite NORMAL

Um homem sozinho numa mesa de café. Não tem um jornal para ler, não conhece nenhum dos outros frequentadores do espaço, está sozinho, num café. Um homem normal, como qualquer um de nós, sozinho, a tomar um café. Quem nunca tomou um café, ou uma cerveja, consigo próprio? Quem, de entre todos nós, nunca esteve sozinho num local público sem que, aparentemente, tivesse algo melhor para fazer? Existe algum ser humano que já não se tenha sentido observado por estranhos? Existe algum ser humano que não tenha, algum dia, observado e especulado sobre um estranho?
É destes e de outros temas universais (porque nos dizem respeito a todos) que trata o monólogo em cena no Pinguim Café, tão brilhantemente escrito pelo Ricardo Silveira como interpretado pelo Rui Spranger.

E foi numa das habituais noites de Quinta-Feira, que os membros do Clube dos Pinguins se reuniram na cave do costume para ver “NORMAL”, a personagem trazida à vida pela voz grave e dicção indefectível do Rui Spranger, que se estreia com extrema eficácia no mundo dos monólogos. Em boa verdade, aquele a que alguns chamam Pinguim Imperador, é O verdadeiro homem do espectáculo, uma vez que só lhe faltou fazer a bilheteira!!

Os pinguins foram unânimes: todos se reviram em algum momento, sentados, naquela mesa de café.

Mas a noite não acabava com o apagar das luzes: oportunidade única, reservada apenas a alguns privilegiados (os presentes), foi a conversa final, com actor/encenador/técnico de luzes/assistente de palco e com o autor do texto.

E mais não digo! Quem ainda não foi ver, faça o favor de ir, até 22 de Maio, porque vale a pena. Eu fui (pela segunda vez)!!

3 comentários:

Aguia disse...

E tudo és a "pinguina" imperatriz das palavras escritas.

Muito bom post... Quanto a peça, tenho de ir ver, noa posso faltar estou curioso,

Bem este post so me fez ficar ainda mais com o bichinho :) até ao final da proxima semana, vou estar sentado na cadeira a ouvir o monologo "normal" :)

beijinhos à Olga e Abraço ao Rui, e parabéns a ambos :)

Maria Papoila disse...

Inté fiquei comobida...

Multimédi@ disse...

Mais uma noite fantástica neste que é o clube mais querido de Portugal e diria do mundo!!!!
Parabéns ao Pinguim-Mor e à queridíssima Olga. Obrigada a todos pelos momentos compartilhados.