sexta-feira, 11 de março de 2011

A mais verdadeira paixão

Quinta-feira, 10 de Março do ano de 2011.
O Rui já tinha avisado: " esta Quinta é a minha filha quem apresenta a paixão".
Foi então que a princesinha da família Spranger entrou em cena. Com o brilho próprio da idade, cabelos longos, como cabe a qualquer princesa que se preze e um pai para lá de orgulhoso a seu lado, a orientadora da noite apresentou-nos um jogo, do tipo RPG - Lobisomem.
Começou tarde, tendo em consideração a idade (11!!) da apresentadora de serviço, mas valeu a pena. O jogo consiste em distribuir personagens (supostos habitantes de uma cidade, humanos e menos humanos) pelos convivas, atribuindo a cada um, uma carta que simboliza a respectiva personagem, que deve ser mantida secreta. Cada carta confere características e poderes diferentes e todos os intervenientes são orientados por uma espécie de manipulador de marionetas. Assim, foi ver cerca de 15 adultos manipulados pela jovem Luana, de modo a que os lobisomens decidissem a quem ceifar a vida, a que a bruxa escolhesse salvar ou matar alguém, a que todos se candidatassem e/ou votassem nos candidatos a presidente da cidade, etc,etc,etc...
Três rondas do jogo concluídas, em que os vencedores foram sempre os lobisomens (os humanos foram todos à vida), a princesa da noite pediu "mais uma vez" ao pai relutante perante o adiantado da hora, e os adultos fizeram birra, pelo que ninguém resistiu a mais um joguinho, que finalmente acabou com a raça dos lobisomens, para que todos pudessemos ir dormir descansados.
Resultado: mais uma noite fantástica de volta de um jogo, na cave dos pinguins.
Agora, o segredo: aqui entre nós, esta noite, quem apresentou a paixão, a sua verdadeira paixão, foi o Rui - chama-se Luana. Um beijo especial para ela!!

4 comentários:

Multimédi@ disse...

Uma noite fantástica, uma princesa fantástica e um jogo que entreteu os mais graúdos. Obrigada Papoila pelo registo e presença notáveis. Saudações pinguianinas... :)))

André Rodrigues disse...

Eu de início nem estava a atinar muito com o jogo, por acaso, mas a experiência levou-me a mesmo assim dar o benefício da dúvida e deixando ir, e realmente quando se entra no espírito da coisa, repara-se que tem muito mais que se lhe diga, a nível de estratégia, lógica e diversão! É sempre admirável passar de indiferente a fã numa sessão! Parabéns, Luana!

Aguia disse...

Sem qualquer duvida umas das noites mais divertidas que assisti no clube dos pinguins :) so tenho de agradecer a filha do rui :)

Aguia disse...

luana :)