quinta-feira, 31 de março de 2011

Estás-te a divertir?...............

No dia 17 de Março fomos convocados pela Luísa para ir até ao Maus Hábitos ver a peça Anti-globals Me-Més dos Palmilha Dentada.

Eu nunca os tinha visto, mas já tinha ouvido falar muito bem, por isso as expectativas eram altas, mas eles corresponderam completamente.

Os espectáculos dos Palmilha têm uma grande dose de humor, muito improviso e algum nonsense à mistura.

Como estamos num bar, o ambiente é mais descontraído que numa sala de um teatro convencional e a interacção com o público é enorme, pois eles representam sem a quarta parede.

Eles pretendem a participação activa do público e os pinguins ficaram logo na primeira fila, mas às vezes o feitiço vira-se contra o feiticeiro, pois a descontracção da Fernanda com os seus "bitaites" até os desorientou um pouco.

Esta peça pretendia chamar a atenção para os efeitos da globalização e a perda da nossa identidade cultural e está dividida em três sketches:

O primeiro, com dois tipos a falar "palmilhês" (mistura entre uma língua de Leste e Italiano), que acaba em grande discussão pois não se entendem na forma de preparar um ataque (terrorista?) e recorrem a telefonemas constantes à mesma pessoa para desempatar.

O segundo, com o Sr. Sousa e o Ziguinho (uma criança vestida de coelho) que quer fugir de casa porque é contra a globalização e não quer comer couves de Bruxelas e salada Russa pois têm muitos codóis (CO2), e quer antes batatas portuguesas.

No último sketch o público acaba todo a dançar e cantar reggae, com a Fernanda mais uma vez a fazer das suas, mas agora já no palco....

Vamos lá pessoal:

♪ ♫

Estás-te a divertir?

Mais ou menos

Podia estar melhor?

Pois podia

Falta qualquer coisa na minha vida

Falta uma praça onde eu queira ir

Qual é a tua praça?

Qual é a minha?

Qual é a nossa praça?

Qual é a vossa?

Falta qualquer coisa na nossa vida

Falta uma praça onde nós queiramos ir

♪ ♫

2 comentários:

Multimédi@ disse...

A tua estréia a escrever post está aprovadíssima Cara São! De uma forma resumida conseguiste descrever os momentos únicos que foram vividos naquela noite onde os pinguins todos adoptaram uns Maus Hábitos com muito humor, comédia e grande companheirismo. Estamos de parabéns! Obrigada Luísa pelo momento.

Hugo Pereira disse...

LOOOOOOL Muito bom o post, com um vídeo a fazer jus ao que se passou. "Ai que vou ter de ir buscar a LOUCA!!"

Quero agradecer também à Luísa por nos ter levado a ver aquele espectáculo bem divertido, uma vez que já os conhecia e queria muito ver.

Até logo, pessoal!

P.S.: Só uma correção, Fernanda, já é o 2º post que a São escreve (vê na sessão do Buzz). :)