segunda-feira, 4 de abril de 2011
Jeff Dunham :)
A pedido da Ines que nao tem conta no blog... aqui vai o post dela :)
Quinta-feira, 24 de Março de 2011
A noite começou com alguns problemas técnicos mas a espera necessária valeu bem a pena! O grande mote da noite foi-nos oferecido pela Mónica, que nos apresentou Jeff Dunham.
Para aqueles que não conhecem, tal como eu própria não conhecia, aqui vou deixar uma pequena apresentação deste senhor. Ainda assim... quem não conhece a célebre frase “Silence! I kill you”?
Sucintamente, “Jeff Dunham é um ventríloquo americano e um comediante de "Stand Up"”.
Ao longo da sua vida fez vários espectáculos de comédia, nomeadamente o “Comedy Central Presents”.
Actualmente, os seus bonecos incluem um woozle, de nome Peanut. De acordo com o site oficial, Peanut conheceu Jeff Dunham no Texas Central mas, segundo Jeff, este encontro teve lugar na Florida.
Umas das imagens de marca de Peanut é o balanço da sua mão em cima da cabeça enquanto diz “Neeow”!
Durante a noite ficamos também a conhecer Walter, um homem velho e muito amargo, que possui uma visão muito sarcástica do mundo de hoje.
Conhecemos também Melvin, o Super-Herói e Achmed, o terrorista morto. Este é um homem-bomba, que foi treinado no “Campo de Treinamento de Homens-Suicidas”, recebendo inscrições do tele-suicidas.
Por fim, conhecemos José Jalapeño, falante numa vara! Esta personagem foi a menos apreciada da noite.
O meu favorito foi o Walter. Um homem sem papas na língua, sem falinhas mansas e sem meias medidas ou, como vulgarmente se diz aqui no Norte, “curto e grosso”.
Seguindo o exemplo deste personagem, o que o nosso pais precisa é mesmo de pessoas assim, frontais, que digam as coisas tal e qual como elas são, preto no branco. O lema de Walter é mesmo “Everybody Loves Walter.....Walter Hates Everybody”.
Deste personagem ficam também o “Get the hell out!”, ou o simples “Hellooo”, e, o meu favorito “Oh my good!”
Fica ainda a melhor descrição daquela que é considerada umas das maiores e melhores cidades dos Estados Unidos: “Manhattan- sounds of the city! oh my good! the city that never sleep! well, it need a nap!”
http://www.youtube.com/watch?v=GFelEa8wAIk&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=_I226Sfgs0s&NR=1
E, para terminar, fica uma das melhores histórias. Em tempos, Jeff teve um relógio Swatch e explicou que o nome da marca era devido ao facto de ser de origem Suíça. Então, Walter resolve questionar como seria o nome se os relógios fossem fabricados na Croácia:
“What time is it?
I don't know, let me look at my crotch.
Sorry, but my crotch is a little slow.”
http://www.youtube.com/watch?v=Tb12nQEOyfM&feature=related
No final da sessão a opinião foi unânime, gargalhada geral! Uma noite muito bem passada, a partir da qual passamos a partilhar a paixão da Mónica.
E, em jeito de despedida, fico-me pelo “Get the hell out!”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Sem qualquer duvida uma excelente estreia nas lides de escrever post´s da sessão...
estive na sessão e juro que ja me estava a doer o corpo todo de tanto me rir...
Uma excelente sessão da "novata" nestas coisas Sra. Doutora Monica Marques, e um excelente post da "novata" Sra. Doutora Ines Marques ... a dupla Marques fez-me rir imenso :) tanto na sessão como no post.
Parabéns e a continuar
Uma boa sessão em mais uma noite bem passada...
Este Jeff Dunham é realmente fantástico, de partir a rir... Ainda recentemente (antes desta sessão) me lembrei de piadas que já não me lembrava aonde tinha ouvido, até um presente me relembrar que era uma frase proferida por Achmed the Dead Terrorist... É genial!
Eh lah!! que o pessoal não pára com os posts de elevada qualidade...
O Águia é que vai ter trabalho para manter o nível, quando fizer o post relativo à dupla sessão do André. :D
Enviar um comentário