Nos primórdios do tempo o homem vendia os seus produtos desta forma...
-Senhoras e cavalheiros, meninos e meninas, aproximem-se da banca, vejam o milagre dos tempos modernos, a oitava maravilha do mundo. Não tenham receio... aproximem-se...
Vejam, vejam, o que este pau com um pano na ponta pode fazer, é só juntar água ( nota do postador: na altura não havia detergentes) e o chão da vossa cozinha fica limpinho, até podem comer lá!!!
Vejam vejam.. é a maravilha dos tempos modernos...
Após esta breve apresentação do produto, a audiência ficava estupefacta e lá ia aos magotes, comprar o raio do pau com um pano na ponta.
Mas hoje em dia é diferente, muito diferente...( ou não)
Em vez de colocarem um senhor de meia idade aos gritos a vender o raio o produto, colocam uma dona de casa sem rugas e na casa dos trinta, a limpar feliz da vida o chão da sua cozinha, utilizando, não um pau com um pano na ponta, mas sim uma esfregona.
Esfregona essa que ela ama e deseja ( como se fosse o seu Deus pessoal), e ao invés de se poder comer no chão da cozinha, surge o seu filho de tenra idade a gatinhar no mesmo chão, que ela minutos antes tinha acabado de limpar.
O que isto tem haver com a sessão do Hugo, tudo... Pois ele vendeu-nos o seu produto, a sua paixão, a Publicidade.
Esse mundo fascinante que nos devora e molda comportamentos, esse Deus desta era moderna, que nos faz acreditar que tendo o último modelo daquele carro irá nos fazer conquistar aquela loiraça que tanto desejamos, que faz acreditar que uma mulher sem rugas de expressão ficará 20 anos mais nova, basta só aplicar aquele creme milagroso.
Enfim.. o Hugo abriu-nos as portas para a máquina de sonhos que é a Publicidade.
Mas não se falou só de vender produtos, pois a sessão até foi aberta com a publicidade institucional,
Sabem aquele que serve para promover eventos e informar os telespectadores que se vai desenrolar algo diz X no local X ás horas X.
Além de ter falado desta vertente menos consumista da publicidade, o Hugo deu-nos a conhecer uma parte do seu excelente trabalho, BRAVO HUGO ( já consigo ver a tua linguagem televisiva)
Mas um dos pontos altos da noite, foi sem dúvida os videos da Brastemp
Pois esta marca de electrodomésticos é a dona de um mítico slogan que é mais ou menos isto... A esfregona é boa, não e assim nenhuma Brastemp, mas... ( pegando no exemplo da esfregona do inicio do post)
Após tudo isto, acabamos por comprar a noite, sendo donos dela, como se uma lovemark se trata-se, e ficamos na mais pura alegria e divertimento, (com alguns anúncios uns de cariz mais provocatório, outros não) a rir que nem perdidos com o produto adquirido, o mundo da PUBLICIDADE