Quinta-feira, dia 24 de maio, arranca oficialmente o 30º Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.
"Com a 30ª edição do FITEI, celebra-se um vasto período de reflexão sobre o passado, presente e futuro do teatro de expressão ibérica na cidade do Porto."
"Com a 30ª edição do FITEI, celebra-se um vasto período de reflexão sobre o passado, presente e futuro do teatro de expressão ibérica na cidade do Porto."
Vão ser 14 dias de muita animação com uma média de 4 espetáculos por dia. Vão cá estar companhias de vários países, desde a Espanha ao Brasil, que vão ocupar quase todos os teatros do Porto (quase todos, porque o Rivoli se mostrou indisponível para receber o festival de teatro mais antigo do país.) Ver aqui, ou ali.
Vai haver uma exposição (à semelhança do ano passado, mas desta vez no Mercado Ferreira Borges) com antigas máquinas de cena (Som, Luz e Engenharia)
"Máquinas de vento ou de chuva, carro de trovões, são alguns dos curiosos instrumentos apresentados nesta exposição interactiva, onde os visitantes são convidados a manipular e experimentar os dispositivos de cena."
E depois no último dia (6 de Junho), para acabar em festa, um mega-espectáculo de rua, que começará na Praça D. João I e acabará na Praça General Humberto Delgado (passando pela Av. dos Aliados e Praça da Liberdade), finalizará o XXX FITEI.
Fica aqui o convite para a todos os interessados (e curiosos).
3 comentários:
Hugo gostei muito do teu post porque eu adoro o FITEI e às vezes estou um pouco desatenta quanto aos eventos culturais, mas o cartaz deste ano é muito bom, ejá escolhi algumas peças para ir ver, espero conseguir.Quando o FITEI chega à cidade é como se o verão e as férias começassem, tenho sempre essa sensação.
Pela segunda vez repito as palavras da Cláudia.
Vou hoje buscar o meu passe TODOFITEI eh eh eh eh....
O primeiro passo já está dado. Segui o link e imprimi a programação. Agora é só pegar na caneta e começar a fazer circulos.
Boa Valter. Posts que nos despertem a curiosidade e nos dêm a conhecer aquilo que de bom se faz na cidade são sempre precisos.
Enviar um comentário