quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Motion Graphics


O Águia deu-nos o prazer de nos presentear com uma sessão dupla!! Sobre quê?? Sobre a sua grande paixão: Motion Graphics! Aquela tecnologia que tanto agradou os pinguins nas sessões anteriores do Águia.
Na primeira sessão (11 de Novembro) foi-nos apresentado o conceito, percebemos que a publicidade televisiva, os separadores e até os genéricos dos programas são quase todos construídos ou eleborados com Motion Graphics (não só, mas também). Vimos e debatemos os vários exemplos que o Águia nos proporcionou, com alguma incredibilidade de alguns pinguins presentes menos habituados a estas andanças.
Falou-se ainda nos programas principais usados, bem como os seus recursos e a curiosidade foi tanta que o Águia resolveu prolongar a sessão para a semana seguinte, podendo assim passar a exemplos práticos.
Na semana seguinte (18 de Novembro), apesar da pouca afluência pinguinense, a noite foi animada, curiosa (às vezes quase ao milímetro) e o Águia mostrou-se um verdadeiro mestre na arte de domínio de Motion Graphics. Utilizando o Maya e, principalmente, o After Effects em poucos minutos criou uma pequena animação em homenagem ao Clube. Animação essa para a qual o computador demorou quase o triplo do tempo para processar toda a informação. É caso para se dizer que o Águia é mais rápido que o seu próprio processador!!
No final ficamos todos a perceber as grandes capacidades e vantagens do Motion Graphics, assim como o tempo que demora, depois, todo o processamento final.
Fui uma sessão intensa e apaixonada. O Águia está mais uma vez de parabéns!